(11) 4433-5560
MH
MANUAL - Finalidade / Instalação

Freios Hidráulicos

O freio de pedal tem acionamento hidráulico e atua sobre quatro rodas do carro.
O pedal se liga por uma barra a um cilindro ou burrinho mestre do qual parte uma tubulação que se ramifica para cada uma das rodas. O cilindro e os tubos trabalham com fluído de freio (DOT - 3), que possui alto ponto de ebulição resistente ao calor gerado na frenagem sem ferver, o que introduziria perigosa bolha no sistema.

 

Instalação dos Flexiveis 

 

No sistema de freio, o fluido vai do cilindro mestre para rodas por meio de tubo metálico rígido, o conjunto precisa ter flexibilidade a fim de permitir o movimento das rodas em relação à carroceria do veículo, tanto para a direção quanto para a suspensão. Para isso instala-se os flexíveis de freio.

Tome cuidado quando trocar mangueiras para se assegurar que elas não estão torcidas ou dobradas e se estão livres de quaisquer partes do veículo que possam causaratrito ou desgaste.

Qualquer dobradura ou torção da mangueira durante o rosqueamento pode causar uma deformidade permanente, a qual pode resultar em falha prematura do flexível de freio. Aperte os terminais suficientemente para prevenir vazamentos mas não aperte demais.

É importante notar que mangueiras flexíveis com rosca UNF usam arruelas de cobre para vedação conforme ilustrado e mangueiras flexíveis com rosca Métrica vedam ao atingir o final do afunilamento do terminal.

 

 

 

Comentários:
Não existem ainda comentários, faça agora o seu comentário sobre esse artigo.

 
Fábrica

Av. Dr Plinio Salgado,5087
Bragança Paulista - SP CEP:12906-840
logo luciflex corp+55 11 4034-6350
logo luciflex corp atendimento@luciflex.com.br
Export and Distributor in USA

1144 Tallevast Rd, suite 111
Sarasota, FL 34243
logo luciflex corp contact@luciflexusa.com
logo luciflex corp
HYSTALO - desenvolveu este site